Injustice 2: Comentando o Trailer do Fighter Pack 2


Na manhã de ontem (23 de agosto de 2017), foi divulgado o trailer do Fighter Pack 2 de Injustice 2 revelando os próximos lutadores a serem adicionados no roster do game, surpreendendo muitos fãs.

Vou aqui comentar meus pensamentos sobre o trailer em si, os personagens, as reações de alguns e quais são minhas expectativas para o Fighter Pack 3.

Antes de mais nada, se você não viu o vídeo, segue aí:





Eu realmente gostei do trailer, inclusive me deixou um pouco mais empolgado que o trailer do Fighter Pack 1. Eu quero elogiar aqui a estrutura do trailer em si: abrindo com a derrota dos personagens apresentados no primeiro pack (Estelar, Capuz Vermelho e Sub-Zero), revelando as silhuetas mais óbvias do final do trailer do pack anterior (Arraia Negra e Raiden, esse derrotando o colega de franquia) e apresentando uma grande surpresa no final.

O trailer em si já é um trabalho de animação bem interessante. E Ed Boon estava certo quando disse que esse seria o personagem mais "wow" e mais inesperado de todos. Basta procurar por vídeos de reação ao trailer.

Agora sobre os personagens:

RAIDEN


O mais controverso do pack e mais desapontador para alguns fãs, que por ser um game centrado no Universo DC ficam realmente aversos a idéia da participação de personagens do universo Mortal Kombat.

Não era nenhuma surpresa que o personagem estaria no game. A silhueta inconfundível do personagem aparece no final do pack 1 (junto com a de todos os próximos personagens DLC). Muitos fãs começaram a acreditar que se trataria de uma "trollagem" por históricos anteriores de "enganação" envolvendo publicações de Ed Boon em redes sociais. Mas eu nunca acreditei nisso porque não era uma simples publicação em uma rede social do Boon, era material oficial do game e mais tarde as silhuetas foram confirmadas ao reaparecerem nos ícones da tela de seleção de personagens do game. Muitos citaram a história da silhueta do Baraka numa publicação de Ed Boon sobre MKX e mais tarde foi revelado que na verdade era o Alien..., mas a única coisa que achei é que era apenas uma publicação dele.

Eu entendo a frustração dos fãs em personagens de MK tirando vagas de personagens da DC. Eu acho esperado e até legal que um game da Netherrealm tenha participação de um personagem da prata da casa, mas eu preferiria que fosse apenas um. Eu cortaria Sub-Zero, porque eu não acho que um game de luta precisa de mais de um personagem congelante, mas entendo que junto com Scorpion (DLC do primeiro game) são os personagens mais populares da franquia.

Eu entendo tudo isso.. mas acho que os fãs (a maioria dos comentários que eu observo, claro que não são todos) são muito dramáticos xingando incansavelmente a Netherrealm e focando nessa frustração, o que é bem triste com um trailer tão foda que apresentou um Arraia Negra badass e Hellboy. Além disso, temos um roster principal bem maior que o primeiro, o dobro de personagens extras (sem contar premier skins), então dois personagens de Mortal Kombat ainda não me parece irrazoável.

Também vi fãs querendo exigir premier skins de Super-Choque ou Raio Negro, mas as chances disso acontecer são bem pequenas. Raiden já apresentou poderes de teletransporte e acredito que seria forçado os outros dois personagens terem esse poder. É cedo pra dizer como será o gameplay de Raiden para mais comparações. Ainda assim, ainda que forçado, não é impossível.

Mas o que eu posso comentar sobre o personagem em si? Eu realmente detestei esse design. Especialmente a máscara metálica e dourada, junto com as botas de patas com garras, parece que exageraram demais no redesign:


Eles sempre fazem redesigns, Scorpion e Sub-Zero (desse eu curti) não foram diferentes, mas esse foi o pior. Não sei se a idéia é uma versão "quadrinhos" dos personagens de MK, mas o peitoral a mostra seria o quê? Inspiração no Homem-Borracha?


Felizmente com o sistema de gears deve ser possível mudar Raiden para um design melhor. Eu fico na expectativa para equipamentos e tonalidades do Raiden corrompido mostrado pela última vez na cena pós-créditos de Mortal Kombat X.

ARRAIA NEGRA


Badass as fuck! Apresentado com um visual imponente bem foda. Vários fãs ficaram desapontados quando ele apareceu como parte da transição do cenário de Atlântida, mas ele então apareceu como uma das silhuetas inconfundíveis no final do trailer do pack 1, o que foi confirmado de novo no ícone da tela de seleção de personagens e o X-Box vasou um um "Play as Black Manta" um dia, então não surpreende ninguém.

O que vai acontecer quando alguém lutar contra ele no cenário de Atlântida? Talvez isso seja respondido no trailer de gameplay que será lançado domingo agora (27/08/2017). Eu acredito que será outro Arraia Negra, justificado pelo Multiverso, mas poderemos ter também uma aparição do Mestre dos Oceanos ou outro personagem relacionado ao universo do Aquaman em seu lugar.

Parece um personagem militarizado ao atirar mísseis de lanças-foguetes embutidos nos ombros (o que me lembra uma habilidade do Ciborgue no game) e aparece no final do trailer segurando um lança-arpão. Então, quem sabe ele tem uma habilidade parecida com "Get Over Here" do Scorpion? Vamos descobrir em breve.

HELLBOY


A grande surpresa que ninguém realmente esperava. Eu quase tive um ataque quando vi ele no trailer, Ed Boon prometeu que seria o personagem mais surpreendente de todos, então eu fiz questão de ver o trailer assim que foi exibido para não pegar nenhum spoiler e... WOW! Promessa cumprida. Eu gritei tanto quantos vários vídeos de reação que vi por aí.

Não vou mentir e dizer que sou um conhecedor do personagem, só vi os filmes do Guilhermo Del Toro, mas sim, foi o suficiente para achar um grande personagem e eu tô realmente feliz dele estar no game. Eu não ligo de não ser um personagem da DC, é um ótimo personagem mesmo assim. Também tem muitos fãs que reclamaram por não ser o Spawn, mas tão forçando, sugerir um personagem específico é ok, exigir não, quanto mais personagens convidados, não sabemos como funciona as negociações pelos direitos, além de... putz, eles conseguiram Hellboy, qual sentido reclamar disso? Além de que, preferiria Spawn em um Mortal Kombat, onde gore não ficaria contido.

Hellboy ser até agora o único personagem com falas nos trailers dos DLC promete boas interações nos games, com certeza espero um personagem bem divertido. E é um dos meus designs favoritos do game, tendo alguns detalhes com uma textura mais realista que o game tenta alcançar com os outros personagens, mas eu amei o rosto com uma pegada cartunesca, que lembra bem o desenho original do personagem criando um visual bem único no game.


Torço também que o sistema de gears traga visuais alternativos bem legais, mas esse visual padrão já tá excelente, acho que vou ficar até com pena de mudá-los. Será que vamos ter um gear com chifres e coroa de fogo como aparece em alguns momentos dos filmes?

E O FIGHTER PACK 3?


Na imagem acima temos as silhuetas dos personagens restantes apresentados no final do trailer do Fighter Pack 1. Isso tem sido até agora a maior fonte de especulações sobre quais os próximos personagens podem ser.

Excluindo as silhuetas de Arraia Negra e Raiden que são inconfundíveis, nenhuma outra me parece claramente o Hellboy.  Da esquerda para a direita vamos ver cada uma, somada ao ícone da tela de seleção correspondente a sombra restante.



Das sombras restantes, considerando o ícone correspondente, seria o próximo personagem mais óbvio: Eléktron (Atom em inglês). Não a muito tempo atrás, Ed Boon retuitou uma arte do personagem. Ele também é um personagem de Legends of Tomorrow e a popularidade das séries da CW pode ser uma influência na escolha do roster. Eu pessoalmente estou curioso com as possibilidades de gameplay se esse realmente for o Eléktron, como os golpes podem usar sua habilidade de diminuir de tamanho.

Eu disse que não acredito que haverá trollagem, mas se for para acontecer, será com esse personagem, porque é a única das silhuetas restantes que insinua uma aposta óbvia. Então, esse ícone pode na verdade dar lugar ao ícone do Hellboy, é uma possibilidade, mas mais provável seria a trollagem ser revelada no trailer do pack 3, com algo parecido com a aparição do Baraka num trailer de MKX sendo substituído pelo Alien.

Vamos aguadar, mas minha aposta é Eléktron mesmo.





Esse poderia ser o Hellboy, a silhueta poderia ter sido bem alterada para não ser identificado.

Eu não consegui identificar esse personagem, mas fiquei atento a algumas características: a roupa dele parece ter uma gola, a lateral do rosto dele me fez parecer que ele usa algum tipo de óculos protetor e ele parece ter chifrinhos, enquanto no ícone os chifrinhos parecem menos destacados, parecendo mais "quinas" da imagem da cabeça.

Como eu disse, podem ter distorcido a sombra para não ficar óbvia, reduzindo a proporção do peitoral, deixando os dois braços normais, escondendo a calda e criando esses "chifrinhos". Posso imaginar quem fez a imagem se divertindo em criar chifres para esconder um demônio. A roupa do Hellboy tem uma gola e o que  há na lateral do rosto da sombra podem ser as orelhas, combinando com o rosto mais cartunesco que o personagem possui.

Mas Hellboy também poderia ser a próxima silhueta. E essa sombra poderia ser de outro personagem. Qual? Ainda não tenho uma aposta segura. A gola e os possíveis óculos poderiam indicar o Gladiador Dourado, os tais chifrinhos poderiam estar aí pra enganar ou ser um penteado forçado. Outra possibilidade seria o Desafiador Dick Grayson (sim, isso existe nas HQ's de Injustice) com um redesign. Mas estou chutando possibilidades, não faço idéia que personagem seria. Se tivesse que apostar: ainda apostaria no Hellboy.

Essa silhueta também poderia ser do Hellboy, onde teriam adicionado um falso capuz para enganar. Pela imagem parece um personagem desproporcional, com um capuz ligado a uma capa e ombreiras e braços armadurados.

Pode ser uma distorção para esconder o personagem, esse braço armadurado em destaque pode ser o Braço Direito da Perdição (a sombra estaria invertida), mas a sombra se mantém no ícone, diferente dos chifrinhos da silhueta anterior que ficaram mais sutis e parecem quinas. Mas não seria tão difícil trocar a imagem no ícone de qualquer jeito.

Não sendo Hellboy, pela aparência o único personagem que eu consigo imaginar é Azrael. Ele tem um capuz com capa e pode parecer com uma armadura pesada. Pessoalmente eu não gostaria tanto dele, outro personagem ligado ao Batman que é um vigilante violento.

Eu até consigo imaginar um design com Etrigan encapuzado, mas nem tanto a armadura, pelo menos sem troca de gears e os personagens são apresentados com design básico do jogo.

Claro que se ele for o terceiro personagem do pack e estejam tentando preparar surpresas, a sombra também pode ter sofrido distorções. Então poderia ser basicamente qualquer personagem que usa um capuz. No meu caso, eu escolheria Espectro. Se você estiver pensando em Shazam, duvido que teremos um personagem do primeiro game retornando como personagem extra.


A última silhueta tem sido uma aposta comum na Internet: Magia.

O visual parece bastante com o do filme, o detalhe de partes rasgadas de roupas e o que parece ser "chifrinhos" pode claramente ser aquele adereço de lua que ela usa na testa. Então o visual deve ser bem puxado do filme Esquadrão Suicida. Acredito que a personagem tenha sido planejada a muito tempo, antes do lançamento do filme, quando apostavam que ele faria mais sucesso que fez.

Essa provavelmente vai ganhar também várias reações negativas, porque o filme e, em especial, sua vilã tem muitos haters.

Eu particularmente não conheço a personagem, só ouvi falar dela durante os anúncios do filme e vou tentar não levar esse julgamento para o game. A possibilidade de ser ou não uma boa personagem pro jogo é responsabilidade de quem trabalhar nele.








Enfim, os personagens que considero apostas seguras no próximo pacote são Eléktron e Magia. O terceiro, sem certeza, eu apostaria em Azrael.

E você, o que achou do Fighter Pack 2 e o que espera para o terceiro?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Injustice 3: Teorias, Idéias e Possibilidades Sobre o Próximo Injustice

Top 10 Novos Personagens Desejados para Smash Bros Switch