Injustice 2: Comentando o trailer do Fighter Pack 3


Na madrugada do dia 11 foi  divulgado o trailer do (potencialmente) último Fighter Pack de Injustice 2. Eu fiquei até tarde assistindo as finais do torneio mundial da Eleague, mas valeu a pena porque NetherRealm conseguiu superar a surpresa de Hellboy no Fighter Pack 2. Eu recomendo assistir os vídeos de reação porque é sensacional na maioria ver pessoas mudas ou gritando ao ver a revelação final do trailer. E eu vou comentar o vídeo, os personagens e as expectativas.


Mas se por acaso você encontrou esse artigo e ainda não viu o vídeo, segue aí:



O trabalho de animação é fantástico e foi se superando a cada trailer de revelação se tornando maior e mais cinematográfico e excitante .

Como os outros começando com a derrota dos personagens do Fighter Pack anterior, apesar de Hellboy não aparecer por alguma razão, apenas o seu cigarro.


Isso merece um comentário. Muita gente estava teorizando e esperando que Constantine aparecesse em algum momento e pegasse o cigarro. Não se confirmou, mas não foi uma teoria ruim, é um personagem relativamente popular e bastante requisitado por fãs.

Mas um problema é que um dos argumentos é que Hellboy supostamente não fumaria cigarros, apenas charutos, então eles esperavam que o cigarro fosse apenas um teaser para outro personagem. Já vimos em alguns vídeos sobre o demônio que ele fuma cigarros no jogo e não acho que faria sentido esse elemento apenas para dar uma pista sobre outro personagem.

Além disso, eu não conheço bem o personagem e não posso argumentar, mas uma rápida pesquisa no google e encontrei várias imagens dele fumando cigarros também, não apenas charutos.


Se você realmente leu os quadrinhos do personagem, por favor faça um comentário. Mas a impressão que eu tenho é que algumas pessoas tem uma forte lembrança do personagem fumando charuto nos filmes de Guillermo Del Toro e por isso acreditam que ele só fuma charutos.

Agora vou comentar um pouco dos personagens e dos próximos momentos do trailer.

ELÉKTRON


Era óbvio que ele seria o primeiro personagem do trailer já que ele foi revelado no início de outubro com um teaser trailer do gameplay. A razão disso provavelmente seria porque as séries da CW baseadas nos personagens da DC estrearam na semana seguinte, então também serviu como um tipo de promoção de Legends of Tomorrow que tem um Eléktron como um dos personagens principais. A título de curiosidade, o Eléktron do game na verdade é Ryan Choi enquanto o da série é o mais conhecido Ray Palmer.

Não há tanto a especular sobre o personagem, se você não viu o teaser, aí está:


Muito hype pelo personagem porque pode ter um dos movesets mais únicos de um game de luta. A preocupação de alguns tem sido como ele vai utilizar o poder de encolher no game, porque poderia torná-lo impossível de levar um golpe. Mas eu não acredito que será possível continuar encolhido durante golpes normais, ele deve usar esse poder em golpes e combos especiais apenas. 

Eu ainda não gosto muito desse visual default, mas assim como Raiden tem ótimas gears, também imagino que dá pra construir um visual bem maneiro pro personagem. É uma consolação.

MAGIA


Magia tem um visual bem cool, uma versão um pouco mais limpa do que o visual sombrio dela no filme. Mas eu realmente gosto dos visuais dela em Esquadrão Suicida, eles têm seu propósito, mas não vou ficar defendendo porque eu não gosto do filme.

O que leva alguns fãs a ficarem meio desapontados com a personagem, ela não é uma personagem muito popular ou conhecida. Eu não conheço Magia bem, só ouvi falar dela no filme e embora eu não tenha gostado dela no filme, eu também não gostei do Coringa, que sabemos que pode ser um ótimo personagem quando bem trabalhado. Então em termos de personagem, eu sou bem neutro, mas entendo o hate de alguns. Há outros fãs na verdade que a queriam e estão empolgados com ela, o que é ótimo. Pra mim, o que mais conta no fim é o trabalho que farão no gameplay e personagens mágicos tem um potencial ilimitado, então estou esperando pelo trailer dela antes de formar uma opinião.

Mas esse trailer pode dar algumas pistas. Vemos pelo menos dois poderes dela no trailer, uma rajada direta de energia e um escudo.


Lembrando que nos trailers anteriores, Capuz Vermelho mostra suas armas que são uma grande parte do seu moveset, Sub-Zero mostra uma espada de gelo que faz parte de alguns ataques, Raiden usa um teletransporte e Arraia Negra atira um míssil. Hellboy segura o míssil no último trailer e até onde vemos ele não tem uma habilidade de segurar projéteis (seria maneiro), mas eu acredito que esses dois movimentos da Magia são bem prováveis.

TARTARUGAS NINJA


Ed Boon prometeu a maior surpresa de todos os jogos da NetherRealm até hoje e não desapontou. Ninguém viu essa chegando e conseguiu ser ainda mais surpreendente do que Hellboy. Claro, como acontece sempre que anunciam um personagem fora do universo DC, tem uma grande parcela dos fãs reclamando e xingando a NRS ou qualquer um que apoie a ideia, mas pelo que tenho percebido os haters são felizmente uma minoria.

O mais estranho que parte dos que estão reclamando queriam Spawn, que é da Image Comics e não DC. Falando nisso, eu realmente tava achando que seria Spawn nos últimos dias, apesar do artigo anterior eu ter apostado em Azrael. Spawn tem sido esperado por jogadores para um game da NRS desde Mortal Kombat 9, mas quem sabe ele não aparece em Mortal Kombat 11? O personagem tem um filme em produção que deve estrear depois ou próximo do lançamento de MK11, Todd McFarlane já disse que quer dar um tom mais de terror do que de herói de quadrinhos para o filme, e definitivamente o personagem estaria mais livre para ser sombrio e violento no outro game da NetherRealm Studios.

Voltando ao trailer, eles realmente foram bem espertos em como apresentar o personagem. Primeiro com o sai (um tipo de adaga) de Rafael interrompendo a luta entre Magia e Eléktron.


Porque isso é esperto? Parte de criar uma "história", especialmente uma baseada em revelações é brincar com expectativas. Fãs da NetherRealm seguem Ed Boon no Twitter sempre esperando por teasers e pistas em seus tweets.

E algum tempo atrás ele tuítou isso:

Uma foto de Mileena, uma das personagens mais populares de Mortal Kombat que usa sais como armas. Claro, com essa foto saiu muita gente começou a acreditar que ela estaria no Fighter Pack 3 mesmo que ele mesmo tenha negado que haveria outro personagem de Mortal Kombat. Então quando a sai apareceu, essas pessoas imediatamente pensaram nela. Você pode notar isso em vários vídeos de reação.

Depois temos a primeira imagem de Rafael aparecendo de sobretudo e chapéu e isso é ótimo por dois motivos: forte referência ao primeiro filme das Tartarugas e semelhança com Rorscharch.


Então durante o trailer por algum breve momento alguns fãs acreditaram ser o personagem de Watchmen (você também pode ver isso em alguns vídeos de reação), que alguns fãs estavam especulando bastante. Claro, alguns grandes fãs das Tartarugas reconheceram imediatamente o disfarce e a voz do personagem antes dele se revelar.

Voltando a fonte de especulação da maioria das pessoas, as silhuetas do final do trailer do Fighter Pack 1, eliminando as silhuetas de Arraia Negra, Raiden, Eléktron e Magia temos:



No meu artigo anterior eu disse que acreditava que a primeira silhueta era de Hellboy. Nenhuma das duas realmente encaixa, mas a pouco tempo revelaram qual a posição do ícone de Hellboy na tela de seleção de personagens e ele realmente é a segunda silhueta, não a que eu pensava. Bem, muitas pessoas estavam especulando em cima da primeira silhueta apontando semelhanças com Rorscharch, mas eu nunca vi muito sentido por que não me parece estar usando um chapéu. De qualquer forma, é argumentável que qualquer semelhança com Rorscharch também pode ser uma semelhança com Rafael disfarçado, já que é a mesma roupa praticamente.

Na minha opinião, nenhuma dessas sombras combina com Hellboy ou uma Tartaruga Ninja. O que é ótimo, porque embora tenhamos quatro personagens totalmente identificáveis, os que eles realmente queriam manter segredo e surpreender eles conseguiram. Sim, você vai encontrar se pesquisar algumas pessoas que previram esses personagens, mas temos milhões de jogadores como milhões de apostas variadas. Além de que Hellboy tem um filme para estrear em 2018, então há uma razão além da silhueta para apostar nele.

Falando em promoção cruzada, essa tem sido a maior lógica para esses games escolherem personagens e para fãs especularem. Mas e as Tartarugas? Até onde sei a única coisa nova em relação a eles é um nova HQ crossover com Batman. Mas se fosse pra fazer propaganda de um evento dos quadrinhos, não faria mais sentido promover Doomsday Clock, o grande evento que vai unir universo DC com personagens de Watchmen? Será que realmente escolheram as Tartarugas principalmente porque acharam que seria legal e surpreendente? Espero que sim!

Quanto a como elas vãs funcionar é o que me deixa mais curioso. Podemos esperar que sim, as quatro estarão no jogo, já que o trailer fez questão de mostrar todas no trailer, com diferentes armas e Leonardo dizendo "nós lutamos como uma equipe". Mas o que isso quer dizer? Alguns estão esperando pelas quatro na luta, de alguma forma dando ataques juntas, outros esperam que seja possível trocar de Tartarugas durante o jogo (possivelmente usando o poder exclusivo) e alguns até especulam em cada Tartaruga usar especificamente um quarto da barra de vida (não faria sentido narrativamente cada Tartaruga ter menos vida que outros lutadores, mas do contrário poderia ser muito overpower).

O que eu gostaria e espero é que seja possível lutar com cada uma individualmente. A frase de Leonardo pode servir apenas pra confirmar que as quatro vão estar no jogo e vão ocupar o mesmo slot. Cada uma teria um moveset bem diferente porque a base do estilo de luta são suas armas, mas poderia haver alguns golpes em comum, o mesmo Super (em que as quatro Tartarugas atacam o oponente) e o mesmo final no Simulador de Batalhas. Acho que uma forma disso ser possível é Leonardo ser o personagem default (porque é o líder delas e no final do vídeo ele aparece sozinho antes das outras três se juntarem a ele) e as outras serem como uma skin, mas funcionando diferente das outras premier skins do game, trocando a arma dependendo do personagem. Como vemos no trailer, todas são bem similares visualmente, com a diferença de cor das máscaras e das armas, então cada gear poderia ser aplicada a todas. As armas provavelmente também seriam gears, mas poderiam ter algum tipo de semelhança de estilo, como ao usar uma gear com alguma joia, a mesma joia apareça nas outras armas. Ou trocar a arma seria o que troca skin.

Tudo o que podemos fazer é especular. Estou realmente curioso e ansioso pelo trailer de gameplay das Tartarugas. NetherRealm está de parabéns e vem nos surpreendendo a cada anúncio, esse pack é realmente espetacular.

TEREMOS MAIS PERSONAGENS?

Provavelmente teremos mais uma premier skin, como junto do Pack 1 tivemos a premier skin do Bizarro para Superman e no Pack 2 tivemos a premier skin do Raio Negro para Raiden (gratuito para quem tem a edição ultimate), é provável termos pelo menos mais uma premier skin com Fighter Pack 3. Eu não vou tentar prever qual será, mas digo que não espero e não gostaria que fosse um personagem retornante do primeiro game como skin com alguns fãs sugerem (Shazam para Adão Negro, Sinestro para Lanterna Verde ou Ravena para Magia).

Quanto a personagens completos, muitos fãs estão especulando sobre um Fighter Pack 4 ou até mais. A maior fonte dessa especulação foi uma entrevista que Ed Boon fez em que disse NRS continuaria apoiando o game com personagens "bem dentro de 2018 e além".

Eu não acredito muito, eu espero que não, porque eu me sentiria meio trapaceado pela NetherRealm se houvesse mais personagens além da Edição Ultimate. E Ed Boon pode ter se empolgado ou se expressado mal de algum jeito ao dar entrevistas o tempo todo.

Eu não acredito em muito mais personagens também porque a partir de algum momento do ano que vem eles precisarão reduzir um pouco a promoção de Injustice 2 para começar a promover Mortal Kombat 11 que deve ser lançado em 2019 (eles também começaram a promover Injustice 2 pouco mais de um ano antes do lançamento)
 
O youtuber Super fez um vídeo especulando como ele acredita que será lançado o Fighter Pack 4. Você pode conferir em inglês clicando aqui. Basicamente ele acredita que assim como outros games da NetherRealm eles lançarão alguma outra versão definitiva que vai incluir todos os personagens do Pack 4 e os que já tem o game teriam que comprar o conteúdo separadamente. Eu vejo muito sentido nisso, é realmente algo que vejo ser possível NRS fazer, mas eu realmente espero que não e mais desacredito do que acredito.

Quando eles lançaram a versão definitiva de Injustice: Gods Among Us eles chamaram de "Ultimate Edition". Quando eu vi que já estavam vendendo desde o início a edição ultimate de Injustice 2 eu acreditei já ser a versão definitiva, achei legal e comprei. Portanto se lançarem outra versão definitiva para o game eu vou ficar realmente chateado e me sentir enganado. Dificilmente eu vou pagar por mais conteúdo do game. E vou realmente ficar na dúvida em comprar conteúdo adicional de qualquer outro game da NetherRealm.

Mas e você, o que achou do Fighter Pack 3, quais são suas expectativas, e você acredita no Fighter Pack 4?

Comentários

  1. Eu jurava que era o Demolidor aquela silhueta, meio que acertei kkkkk, pois tem a teoria que o líquido que caiu nos olhos do Matt Murdock deu mutações as tartarugas e o rato.
    Agora um Pack 4 acho possível, se a Capcom pode ficar lançando edições e mais edições de Street Fighter desde a época do Snes, porque a Nettherrealm não poderia?
    Colocar o Superchoque, ele estava nos mobiles com movimentos próprios, assim como Pistoleiro e Darkside. Se não me engano Superchoque era pra estar no game, mas foi cortado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Injustice 3: Teorias, Idéias e Possibilidades Sobre o Próximo Injustice

Top 10 Novos Personagens Desejados para Smash Bros Switch

Injustice 2: Comentando o Trailer do Fighter Pack 2