Top 10 Novos Personagens Desejados para Smash Bros Switch




No dia 08 desse mês foi divulgado o novo Nintendo Direct, que é um vídeo com uma série de anúncios que a Nintendo faz a respeito de seus consoles e futuros games. Entre as novidades tivemos o primeiro teaser do próximo Super Smash Bros., confirmando a estreia dos Inklings de Splatoon no roster do game (os personagens foram costumes para avatares wii no game anterior). Com o hype por um novo game, nada melhor do que especular e discutir algumas novas idéias que queremos adiante.

Nessa lista, vou comentar meus 10 personagens mais desejados. Devo mencionar que essa é uma lista de DESEJOS, não é uma lista de previsão. Aliás há uma personagem que eu já sei que não tem a menor chance de aparecer no game, mesmo assim gostaria muito que acontecesse então ela está aqui. No entanto eu tenho apenas uma regra: tem que ser um personagem originário de um game, então nada de Goku, Bob Esponja, Shrek ou Mônica. Smash Bros começou com uma reunião de personagens de franquias mais populares da Nintendo e em seguida ampliou seu escopo trazendo personagens importantes da história dos games (e Bayonetta, que é uma personagem relativamente nova). Talvez eles possam ampliar ainda mais o conceito no futuro trazendo personagens de outras mídias? Eu não sei, mas por enquanto eu acredito que não e gostaria que eles se mantivessem com personagens de games.


10.

Começando a lista com a escolha mais estranha, eu sei. Mas Smash Bros 4 reuniu, além de personagens da Nintendo, alguns dos personagens mais importantes e icônicos da história dos games como Sonic, Megaman, Cloud Strife, Pac-Man e... Ryu de Street Fighter. Street Fighter talvez sempre será a mais icônica série de games de luta da história, mas goste ou não de Mortal Kombat, você tem que reconhecer que o jogo dos fatalities é importante e merece reconhecimento. Mortal Kombat vive e continua a evoluir depois de anos e 10 games principais além de spin-offs. Além disso, Netherrealm que nos impressionou tanto com Injustice 2 deve lançar o 11º capítulo de MK em 2019, já começando sua campanha esse ano, o que talvez funcione como uma forma de promoção cruzada, especialmente se resolverem lançar uma versão do game para o Nintendo Switch.

Liu Kang foi o grande herói na franquia no começo, mas já há muito tempo que o protagonismo de MK não é consistente, então o lugar deveria ir para o personagem mais popular e que melhor representa a série. Agora, imagine se Ryu retorna para Smash 5? Mortal Kombat Vs Street Fighter e mais vários personagens de games diferentes? Onde eu pago a pré-venda?

Chances de acontecer? Eu não acredito que sejam grandes. Não pela violência de Mortal Kombat, vários games representados anteriormente em Smash Bros não são exatamente para crianças (Metal Gear, Bayonetta e mesmo Metroid que tem uma arte meio sinistrinha). E personagens de MK já pegaram mais leve em Mortal Kombat Vs DC Universe e nas participações em Injustice 1 e 2. Mas a duvida maior seria na parceria entre Netherrealm, Warner Bros e Nintendo. Ou se a Nintendo se quer pensaria nisso. Eu mandaria alguns tweets sugerindo a idéia para Sakurai (principal produtor da série Smash), mas eu não falo japonês.

09. 
 

Um personagem bastante requisitado por fãs, Waluigi nunca fez uma participação em games principais da série ou ainda teve oportunidade em uma aventura solo, tendo sido criado para fazer parceria com Wario e ser uma espécie de rival de Luigi em games de competição.

Não há muito o que falar, acho o personagem engraçado e não vejo nenhuma razão para não ter um personagem tão pedido. Muitos fãs especulam que ele teria um moveset baseado em games de esportes, não sei se iriam por esse caminho, mas definitivamente seria divertido. Temos Mario, Luigi e Wario, porque não Waluigi. Mas se vão fazer um game solo para mais um personagem do universo de Mario, deixem Bowser passar na frente. Quero um Hack & Slash do Bowser Koopa!

08.
 
De todos personagens da minha lista, Hat Kid é definitivamente a que tem menos chance de acontecer. Admito que ainda não tive chance de jogar A Hat in Time, mas é um dos games que eu mais tenho vontade. E uma sensação que não posso deixar passar ao ver qualquer coisa sobre o game, além de parecer divertido e adorável, é que o game pertence a um console da Nintendo. Parece um crime que o game não tenha ganho um port para o Nintendo Switch, é uma pena pelo que parece os desenvolvedores não vão conseguir fazer isso, mas Hat Kid parece encaixar perfeitamente em um game da Nintendo. O lugar dela parece da Nintendo e dessa forma é impossível não pensar que ela deveria estar em Smash.

Cloud Strife entrou em Smash Bros 4 apesar de Final Fantasy VII nunca ter sido lançado num console da Nintendo, mas o game é um dos mais aclamados de todos os tempos e A Hat in Time é um indie game de estreia. Resta torcer para que A Hat in Time garanta algumas sequências e talvez A Garota do Chapéu conquiste um lugar num futuro Smash Bros 6 ou 7.

07.

Arms é a mais nova franquia criada pela a Nintendo e, veja só, é um game de luta. Um completamente inovativo game de luta 3D, ter um personagem de Arms em Smash Bros parece algo tão óbvio que se não acontecer vai causar um aneurisma em muita gente. Além disso ter personagens que pulam alto e tem golpes de longo alcance não parece nada mal, dá para esperar um ótimo moveset.

E eu disse "personagens". Estou citando Spring Man porque é a escolha mais óbvia, por ser a capa do game e ter os movimentos mais básicos, dessa forma representando melhor o novo game. Mas duvido que Smash não terá outros personagens de Arms. No mínimo eu espero também Ribbon Girl no game. Afinal, vamos ter um garoto e uma garota inkling.

06.



Outra grande surpresa no ano de estreia do Switch foi Mario + Rabbids: Kingdom Battle. O game que reúne Rabbids da Ubisoft (os minions dos games?) e Mario pegou muita gente de surpresa, mas é um dos games mais bem recebidos do console.

Com o primeiro trailer do novo Smash focando em personagens de Splatoon 2, Mario e Link com visual de Breath of the Wild, sabemos que Nintendo não vai ser tímida em usar todos os games que fizeram sucesso. As armas do game com certeza podem garantir um moveset para o estranho personagem. E assim como Spring Man não deve vir sozinho de Arms, já estou esperando por Rabbid Peach, Rabbid Luigi e Rabbid Yoshi.

05.

Temos Bowser Koopa, Ganondorf, Dedede e até Wolf esteve em Brawl. Está na hora da Nintendo ouvir os fãs e trazer o grande vilão de Donkey Kong. Mesmo que ele não tenha voltado em um game de Donkey Kong desde DK64, não importa, queremos King K. Rool. E não vejo impedimento, Smash 4 teve até um costume do vilão.

Precisa falar muita coisa?

04.

Talvez os jogadores mais novos não lembrem muito bem do protagonista do clássico Donkey Kong 3. Depois que Jumpman "morreu" em Donkey Kong Jr, Stanley se tornou o personagem principal na sequência em que defendia sua estufa contra insetos e contra o gorila burro.

Desde então, Jumpman virou Mario e protagonizou uma nova série de aventuras se tornando o personagem de games mais icônico de todos os tempos e mesmo Donkey Kong conseguiu seus próprios games, enquanto Stanley foi esquecido na obscuridade.

Mas não seria legal se Nintendo trouxesse ele de volta como fez com Duck Hunt? Eu acredito que o game deveria trazer mais personagens retrôs e Stanley The Bugman seria minha escolha. Afinal, num mundo mais justo ele teria sua própria série de games também... talvez eu esteja viajando.

Vale lembrar que Stanley foi um troféu em Smash Bros Melee, então talvez a Nintendo não tenha esquecido completamente o personagem.

03.

Smash 4 teve o retorno de Sonic, assim como a estreia de Megaman e Pac-Man. Tá na hora de dar a esse ícone explosivo a  chance que merece. E assim como os outros citados, Bomberman ainda é um personagem popular com games sendo lançados todos esses anos.

Bomberman teve até mesmo um game exclusivo para o Switch como um dos primeiros lançamentos do console. Um personagem completamente baseado em bombas num game cujo objetivo e jogar adversários longe pode ser bem poderoso. Eu nem preciso comentar muito.

02.

Nintendo Switch vem sendo reconhecido internacionalmente como "a casa dos indies" em que games do tipo vem sendo até mesmo chamados de "nindies" (também pela inspiração nos clássicos da Big N). Pelo que tenho percebido, fora dos games da própria Nintendo, esses games são os que tem feito mais sucesso. E nenhum personagem representa melhor esse tipo de game do que Shovel Knight, vindo do game homônimo que é um dos mais populares do console.

O fato do personagem ter ganhado o próprio Amiibo fez até vários jogadores acreditarem que ele entraria em Smash 4, o que infelizmente não aconteceu. Quem sabe é a hora? E o personagem apresenta em seu game várias opções para um interessante moveset.

01.

Há cerca de um mês atrás talvez qualquer um que cogitasse isso seria motivo de riso. Mas no mesmo Direct que apresentou o teaser de Smash Bros também apresentou o port do remaster da trilogia original de Crash para o Nintendo Switch. Agora é inevitável que fãs esperem que o personagem que um dia foi um ícone do Playstation esteja num game que prioritariamente reúne personagens da Nintendo.

Crash, Mario, Sonic, Megaman, Pacman e Bomberman possivelmente no mesmo game? Smash Bros Switch tem potencial para ser ainda mais uma reunião dos sonhos do que o game anterior foi.

MENÇÕES HONROSAS

Ridley é o grande inimigo de Samus, assim como King K. Rool é de Donkey Kong. Bem requisitado por fãs, espero que entre no game, mas pessoalmente eu nunca estive muito por dentro de Metroid. Mas se vai agradar fãs, por que não? Só precisam não fazê-lo gigante, não vejo o menor problema.

Simon Belmont é requisitado por vários fãs, nunca fui muito interessado em Castlevania, mas se ele tiver um moveset interessante, não vejo mal. E Castlevania seria um belo tema para um cenário.

Frogger é outro game clássico importante, eu não sei muito bem como ele seria representado, mas posso ver um Final Smash com vários carros atropelando os adversários.

Rayman é outro personagem bem popular apesar de que eu pessoalmente nunca joguei ou me interessei por um game da série. Ele foi um troféu num dos games anteriores e Ubisoft e Nintendo fizeram uma parceria em Mario + Rabbids, então porque não?

Minecraft, apesar de eu nunca ter me interessado, é definitivamente um fenômeno. O game tem uma versão para o Switch, acho que um cenário do tipo seria cool, então se Steve entrar, não vejo problema.

Por fim, Smash Bros para Wii U/3Ds teve Wii Fit Trainer, infelizmente eu não acho que ela volta apesar de achar um conceito bizarro e interessante. O que temos similar? 1-2-Switch foi completamente mal recebido. A jogabilidade com movimento foi um dos pontos chaves que a Nintendo vendeu com Wii e Wii U, agora a novidade em termos de jogabilidade que querem trazer é o Nintendo Labo. Então eu espero um tipo de representação disso, talvez um personagem feito de Nintendo Labo, mas mais provavelmente algum cenário com o tema de papelão.

Essa foi minha lista e minhas considerações. Diga sua opinião nos comentários, o que você acha das minhas escolhas e quais novos personagens você gostaria para o novo Smash Bros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Injustice 3: Teorias, Idéias e Possibilidades Sobre o Próximo Injustice

Injustice 2: Comentando o Trailer do Fighter Pack 2